terça-feira, 20 de novembro de 2012

Afro Style

Hey Peeps, tudo bem?

Estou super contente por inaugurar o Blog Ben Stylist e para começar em grande, nada melhor que cabelos grandes e volumosos! Pois é, hoje vou apostar no Afro Style, este mítico cabelo que foi popularizado pela etnia africana na década de 60/70. 

É um tipo de penteado muito extravagante e vistoso que não é, de todo, o tipo de cabelo que toda a gente vai gostar. Porém, sabe sempre bem ser um pouco selvagem e garanto-vos que é isso que vai acontecer.

A maneira mais fácil de conseguir o afro style, na minha opinião, é através da prancha para frisar cabelo... 
...porém, nem todos possuem este tipo de aparelho, pois hoje em dia é raro vermos pessoas com o cabelo frisado articialmente! 

A ideia depois de frisar o cabelo, é penteá-lo em sentido contrário do cabelo e para cima e com muita laca ele vai acabar por ficar bastante volumoso! 

Eu encontrei uma técnica muito simples de frisar o cabelo e alcançar o resultado. Nem vão acreditar como é que eu o fiz...foi através de ganchos! Não acreditam? 

Na página Tutoriais de Ben Stylist - http://benstylist.blogspot.pt/p/tutoriais.html - poderão ver o vídeo que ensina a fazê-lo e vão de facto ter um resultado impressionante. Para alcançarem um melhor resultado, o melhor é, antes de frisar, aplicar uma mousse para caracóis ou outro tipo de produto que tenha uma propriedade fixante. Depois, quando acabarem de encher o cabelo de ganchos (acreditem que são muitos!), aproveitem com o difusor, secar o cabelo e depois de seco apliquem um pouco de laca, caso o vosso cabelo seja liso. Eu gosto de esperar no mínimo 2 horas antes de tirar os ganchos para o cabelo arrefecer e fixar melhor o frisado. Depois disso é só tirar os ganchos (esta prática é super fácil), pentear e muuuiiitta laca! Obviamente que dependendo do tipo de cabelo ele vai fixar mais ou menos e a durabilidade será maior ou menor.

Aqui ficam os exemplos das minhas experiências:


  • Cabelo para crianças: Embora seja um look "pesado" com a roupa certa e uma cara bem lavadinha, acaba por ser muito divertido e edgy! 

Afro Look Infantil -  Acabamento com franja para trás


  • Cabelo para crescidos: Para mulheres com uma cara de pouco volume, é um tipo de cabelo que funciona perfeitamente porque dá uma óptima moldura à cara!

Afro Look em Cabelo Médio 

  • Cabelo para...?: Pois bem...estas experiências são óptimas para aquelas ocasiões em que pode se expor que ninguém levará a mal. 

Afro Halloween Look

Experimentem este afro style, nem que seja apenas para se verem de maneira diferente! Garanto-vos que o resultado vos vai surpreender! 

Até ao próximo post!

B.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário